O que é dogEquilibrium

Se você está tendo acesso a este material, você procurou os especialistas em nutrição para fazer nossa consultoria dogequilibrium e entender seu conceito, mas afinal no que ele consiste?

O dogequilibrium é um projeto pioneiro e inovador que oferece qualidade de vida aos animais de estimação através de um tratamento holístico e uma alimentação natural e saudável, com dietas balanceadas e formuladas individualmente para cada cão.

Com nossa consultoria, realizada em conjunto pelo zootecnista Thiago Prupere Young e a médica veterinária Elisa Maciel, é possível identificar o que há de desalinhado/ desequilibrado no paciente e, a partir disso, desenvolver uma dietoterapia ideal para cada um, se baseando em uma mescla entre a alimentação ocidental e a oriental. Levando em conta a frase “somos o que comemos”, neste tipo de dieta são introduzidos alimentos que realmente são benéficos aos animais, deixando de lado fórmulas prontas e pensando em cada um como um ser único e com necessidades específicas.
Sendo assim, no dogequilibrium, vários cães jamais comerão exatamente os mesmos ingredientes. Não apenas a quantidade é o que varia, mas também os tipos de alimentos, saindo das receitas padronizadas que atualmente encontramos disponíveis no mercado pet.

Vale lembrar que apesar de ser o fator que mais se destaca e chama a atenção da maioria, a alimentação natural é apenas um dos três pilares que envolvem a ideia dogequilibrium. Além da alimentação natural, também fazem parte do projeto a questão comportamental e a medicina chinesa, pois é por meio de seus pontos principais que identificamos possíveis problemas de saúde nos animais.

As etapas do conceito dogequilibrium são: a consulta com o zootecnista, que por sua vez irá elaborar a dieta ideal para cada cachorro. De modo geral, eles comem mais e melhor e se mostram mais ativos e dispostos. Modificações na aparência também ocorrem em algumas semanas. Olhos e pelos mais brilhantes, dentes mais saudável e a diminuição do mau hálito são alguns dos principais relatos que ouvimos ao longo destes anos.

Dentre os tipos mais comuns de AN canina estão a alimentação natural crua e cozida. A primeira pode ser apresentada de duas formas: sem ossos e com ossos, porém ainda existem muitos tabus e mitos que precisamos quebrar quando falamos sobre a introdução de ossos na alimentação dos animais domésticos. Para isso, o ideal é lembrar que os cachorros são descendentes diretos dos lobos e que se vivessem na natureza, certamente sobreviveriam se alimentando como eles, ingerindo vísceras e ossos de diversos animais.

Diferentemente do que muitos pensam, a alimentação natural para cães não deve ser oferecida apenas para animais debilitados e com problemas de saúde, pelo contrário. Animais em boas condições físicas e até mesmo filhotes e idosos podem tirar um excelente proveito deste tipo de dieta, absorvendo nutrientes da melhor forma possível e mantendo sua imunidade sempre em dia.

A ideia do dogequilibrium é ajudar animais com problemas crônicos, mas também começar a prevenir enfermidades que alguns pets poderiam apresentar no futuro e é por meio de uma dieta mais direcionada que conseguimos resultados realmente bons e impressionantes para nós e para os tutores.


——————–

A criação do DogEquilibrium

Com a rotina do daycare, era muito comum vermos animais com problemas crônicos de saúde e frequente queda de imunidade. Quase semanalmente, pelo menos um dos cães que vinha até nós tinha alguma alteração como diarreia, vômito, viroses etc. Isso era muito ruim, pois tínhamos o risco de contaminar os demais membros da matilha e ter problemas mais sérios na dogresort, mas como sempre prezamos o bem-estar e a qualidade de vida, começamos a
buscar alternativas capazes de reverter estes quadros.

Animais que frequentam um daycare são como pessoas que realizam atividades físicas regularmente, podendo ser considerados verdadeiros atletas. Um cachorro que tem o hábito de correr, nadar e brincar várias horas por dia está, em teoria, fisicamente muito mais saudável do que um pet sedentário, que faz pequenos passeios diários ou que vive apenas dentro de casa.
Ter queda de imunidade, porém, é algo natural (algo que também acontece com atletas humanos de alta performance), pois determinados tipos de exercício exigem demais de seu corpo e só de extrapolar um pouquinho em um certo dia, já causa um desequilíbrio no indivíduo.
A partir desta experiência, começamos a difundir ainda mais a alimentação natural canina em nosso daycare e, nos últimos anos, temos percebido uma aceitação bem maior por parte de nossos clientes. Muitos já são adeptos deste tipo de dieta, relatando melhoras expressivas em vários aspectos: pelo, pele, vivacidade, interação, socialização etc.


——————–

QUER SABER MAIS? FALE COM A GENTE

Se quiser mais informações ou agendar uma consulta, preencha o formulário ao lado.
Ou ligue para (11) 30516898

*Seu nome:

*Seu e-mail:

Seu telefone:

Assunto:

Mensagem:
Se for o caso, inclua os dados do(s) seu(s) cachorro(s): nome, idade e raça.

Quero receber a newsletter da dogresort