O serviço de banho & tosa só é oferecido aos cães que frequentam o daycare/creche.

Que os cães devem ser mantidos limpos e higienizados todos sabem. No entanto, muitos donos de pets ainda ficam com dúvidas na hora de mandar seus amiguinhos para o banho e tosa, principalmente em relação à frequência que esse tipo de limpeza deve ser feito. A verdade é que cada raça de cão tem suas próprias particularidades e, por isso, cada caso deve ser analisado isoladamente – já que a necessidade e constância dos banhos e tosas serão determinadas, justamente, por estas características.


——————–

Dicas importantes para a pelagem perfeita

– Uma dieta saudável e balanceada é uma das maiores chaves para que a pelagem esteja sempre forte e brilhante. – É muito importante que seu cachorro tome banhos semanais, e é preciso ficar atento aos diferentes tipos de pelagem que demanda um tipo específico tratamento. – A escovação de pelos é muito importante para eliminar pelos mortos e desfazer possíveis emaranhados que podem ser muito incômodos ao seu pet. – Coceira em excesso pode ser sinal de pulgas e carrapatos. Infestações dessas pragas, além de poderem causar doenças sérias, levam à irritação e ressecamento da pele dos cachorros, sendo possível até ocorrer uma queda de pelos.


——————–

Tosa

Boa parte das pessoas se preocupam apenas com o banho, mas a tosa também se faz necessária não apenas para deixá-lo com um lindo visual, mas também para cuidar melhor do pelo. A tosa de cães é, acima de tudo, uma questão de higiene e saúde, tanto para o animal, quanto para o seu dono, uma vez que o excesso de pelos pode gerar o acúmulo de fungos, bactérias e parasitas, nocivos para a saúde do bichinho e de seu dono. A tosa é uma atividade que exige cuidados especiais, conhecimento sobre pelagem e máquinas, e o mais importante a experiência com animais. Além do tipo de escova, pente, lâmina a ser utilizada e outras ferramentas variarem de acordo com as raças, a forma de tosar também apresenta diferenças. Se o cão não for aparado do jeito correto, é possível que o resultado final não seja muito favorável e apresente desequilíbrio na densidade dos pelos.


——————–


——————–

Planos

Com planos de uma a três vezes por semana, os cães nadam de acordo com sua avaliação física, requisito obrigatório para a atividade.

——————–

 

Mais informações ou valores?

Entre em contato através do formulário abaixo.

*Seu nome:

*Seu e-mail:

Seu telefone:

Assunto:

Mensagem:
Se for o caso, inclua os dados do(s) seu(s) cachorro(s): nome, idade e raça.

Quero receber a newsletter da dogresort