dogequilibrium

Encabeçado por nosso zootecnista Thiago Young, o projeto dogequilibrium alia comportamento canino, alimentação natural para cães e medicina tradicional chinesa por meio de uma consultoria única que elabora cardápios diferenciados para cada indivíduo, levando em conta as necessidades de cada animal.

 

Entenda o projeto

Com a frequência no daycare, obtemos uma visível melhora no condicionamento físico, interação em matilha, aprendizado de regras e rotinas em nossos cães, porém, somente o gasto físico e a socialização não garantem o bem-estar completo dos nossos companheiros. O equilíbrio nutricional e emocional também são elementos fundamentais para a qualidade de vida de todos e, na carência de algum fator importante, a sua imunidade tende a cair, fazendo com que os pets se tornem susceptíveis a inúmeras doenças como viroses, incidência de parasitas e problemas de pele, por exemplo.

Levando em consideração as necessidades do cão como um todo, unimos a DogHealth com a DogGourmet e aliamos os benefícios da medicina veterinária oriental com a alimentação natural balanceada, promovendo a melhora na qualidade física e mental dos nossos cães. É uma solução simples e que, a longo prazo, confere uma série de benefícios à saúde da nossa matilha.

Como funciona a consultoria dogequilibrium?

dogEquilibrium é uma consulta individual que avalia o cachorro dentro dos parâmetros da medicina veterinária tradicional chinesa (MVTC), utilizando-se da palpação de pontos diagnósticos, análise do pulso, da língua, do temperamento e do histórico de saúde como indicativos do estado físico e mental do animal.

A partir do resultado, será formulada uma dieta alimentar natural específica para o cada indivíduo, visando melhorar as questões levantadas. Além da implementação nutricional, o cão passará por uma avaliação médica, dentro dos conceitos da MVTC, onde serão investigados desequilíbrios energéticos e orgânicos através de interrogatório com o proprietário e realização de exame físico geral no cão. Após algumas semanas do início da nova dieta, poderá ser feita uma reavaliação capaz de identificar as mudanças físicas e comportamentais do animal e serão feitos os ajustes energéticos necessários.

Realizadas na dogresort, as consultas são assessoradas por dois de nossos profissionais: o médico veterinário Alexandre Quagliuolo Benesi, que possui especialização em acupuntura e medicina chinesa, e o zootecnista Thiago Prupere Young, responsável pela formulação da alimentação natural.

Esse tratamento não exclui a necessidade de exames e consultas periódicas com o médico veterinário do cão.

A alimentação natural para cães

A alimentação natural canina é baseada na dieta dos lobos, pois o sistema digestivo dos cães é muito similar ao de seus ancestrais selvagens. A dieta é balanceada e específica para cada cão e leva em conta o escore corporal, histórico de doenças e o rendimento físico para sua elaboração. A introdução da alimentação natural ajuda a combater diversas doenças, previne o mau hálito, diminui a queda de pelo, reduz o volume das fezes e melhora a qualidade de vida do animal, além de tornar o momento da refeição ainda mais prazeroso.

O oferecimento de uma alimentação natural e balanceada para as exigências e necessidades do animal torna a busca pelo equilíbrio e bem-estar muito mais fácil de serem alcançados de forma saudável.

Medicina veterinária chinesa

A medicina tradicional chinesa (MTC) tem suas bases fundamentadas em conceitos antigos surgidos na China, sendo eles: a teoria dos cinco elementos, do yin-yang e do zang-fu, que relacionam o funcionamento dos órgãos com as energias que circulam no corpo por vasos conhecidos como meridianos. Faz parte da MTC a acupuntura, que consiste na aplicação de finas agulhas em pontos específicos. Desde que a medicina tradicional chinesa chegou ao ocidente, tendo sua eficácia empiricamente comprovada, inúmeros estudos são realizados para se traçar com exatidão seus efeitos biológicos no organismo vivo. Já se comprovaram cientificamente os efeitos benéficos da acupuntura e técnicas associadas em casos de distúrbios digestivos, neurológicos, cardiorrespiratórios, endócrinos e até comportamentais. Faz parte da MTC a dietoterapia, técnica que trabalha a harmonia energética por meio da alimentação e representa a primeira etapa da conduta terapêutica para se tratar uma condição de desequilíbrio e/ ou doença.

Valor:

Clientes dogresort: R$ 180,00
Clientes externos: R$ 200,00

Para agendar a sua consulta, ligue para (11) 30516898 ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para solicitar mais informação preencha o formulário abaixo:

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Mais nesta categoria: dogplant »

Serviços dogResort